Categories: BLOG MERCOSUL

Desvantagens de morar na Argentina

As principais desvantagens que você enfrentará indo morar e trabalhar na Argentina

Desvantagens de morar na Argentina. Ir buscar oportunidades melhores na Argentina é algo comum e geralmente cheio de esperanças. Porém, devemos saber que há uma série de desvantagens também, que podem até piorar sua vida em determinadas circunstâncias.

Com isso, é importante que você verifique todos os possíveis benefícios de ir para esse país, mas também verifique quais as desvantagens de ir para a Argentina. Com isso, você deverá ponderá qual será a melhor escolha para você. Assim, recomendamos que se decidir ir buscar novas oportunidades nesse país, se planeje com antecedência, para não passar por complicações burocráticas.

Dessa forma, listamos as possíveis dificuldades que você irá enfrentar na argentina.

Desafios de morar na Argentina

– O país passa por uma série crise econômica

Assim, nos últimos anos a Argentina está passando por um grave crise econômica, um fato importante é que somente em 2019, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Pesquisas da Argentina, a inflação acumulada chegará a 55%. Com isso, os preços de praticamente tudo na Argentina sobe mensalmente, fazendo com que os salários sejam cada vez menores. Assim, isso faz com que muitas empresas pequenas e médias, que são os maiores geradores de empregos do país, acabem fechando. Então, isso gera grandes Desvantagens de morar na Argentina

Com isso, alimentos básicos como o leite é tão caro quanto a gasolina. Então, um saco de leite vale o mesmo que um litro de gasolina, que custa cerca de $ 40 (Na cotação atual cerca de 0,90 dólares). Dessa forma, é claro o quanto a peso argentino está desvalorizado em comparação com o dólar. Assim, outros alimentos como queijo, manteiga e carne são alimentos que atualmente estão impossíveis de ser comprados por pessoas de classe baixa.

– Grande parte da população da Argentina é pobre, e esse número cresce todo ano:

Então, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), cerca de 5,5 milhões de crianças e adolescentes da Argentina vivem abaixo da linha da pobreza. Assim, esse instituto também observou que pelo menos 1 a cada 2 crianças ,tem pelo menos um direito básico e fundamental seu tirado. Com isso, esse dado é muito alarmante e demonstra uma situação muito pior que a do Brasil.

– Salário Mínimo é insuficiente para se viver

Dessa forma, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censo (INDEC), uma família de dois adultos e duas crianças, que é mais ou menos uma família básica, precisa de pelo menos $ 27.570 (com a cotação atual, cerca de 620 dólares) para não viver abaixo da linha da pobreza. Com isso, esse valor é muito alto, visto que o salário mínimo argentino é $ 12.500 (com a cotação atual, cerca de 280 dólares).

– Alto índice de desemprego

Assim, com a atual crise econômica que o país sofre, as empresas que mais geram empregos tendem a fechar, que são as pequenas e as médias. Então, cerca de 9,7% das pessoas do país encontram-se desempregadas. Além disso, por conta da precisão, muitas pessoas aceitam empregos que ganham somente para elas sobreviverem. Dessa forma, essa é uma das grandes Desvantagens de morar na Argentina.

Dicas Importantes

Portanto, é notório que as desvantagens de morar na Argentina são grandes, mas se você tiver qualificação e possuir já um plano concreto para morar nesse país, você pode superar essas dificuldades. Com isso, é muito necessário que você se programe com antecedência se decidir viajar para o país, pois deve sempre estar preparado caso você seja afetado por esses desafios. Assim, uma boa alternativa é aproveitar essa alta do dólar para chegar ao país com uma boa quantia em dinheiro.

Leia também: Motivos para morar na Argentina

Published by
DANIEL
Tags: crise economica na argentina Desvantagens de morar na Argentina vale a pena morar na argentina

Recent Posts

  • BLOG
  • PORTUGAL

Empregos em Portugal após o Coronavírus

Empregos em Portugal após o Coronavírus. Assim, pode ser difícil ficar dentro de casa em…

4 meses ago
  • BLOG
  • OPORTUNIDADES

Como é trabalhar no Brasil

Veja como é trabalhar no Brasil, documentos necessários, tipos de visto, melhores cidades e qual…

6 meses ago