Emigrando para o Canadá 2019 – Canadá se abre para 1 milhão de Emigrantes

Emigrando para o Canadá 2019
Emigrando para o Canadá 2

Emigrando para o Canadá 2019

“Com uma população envelhecendo e com baixas taxas de fertilidade, a imigração desempenha um papel importante em assegurar que a população e a força de trabalho do Canadá continuem a crescer”, indica no relatório..

A reposição de trabalhadores é importante, por exemplo, para a sustentabilidade do sistema previdenciário. Em 2012, a relação de trabalhadores por aposentado era de 4,2 para 1. Em 2036, a projeção é que essa proporção caia para 2 para 1.

“O objetivo é manter a qualidade de vida elevada do país. É o segundo maior país do planeta [em extensão territorial] e com uma população muito pequena [cerca de 37 milhões de pessoas], que pode diminuir se não recebermos imigrantes”, afirma Kareem El-Assal, responsável por imigração do centro de pesquisa The Conference Board of Canada.

Segundo ele, a queda da natalidade não era um problema até recentemente, quando os baby boomers, nascidos no pós-Segunda Guerra Mundial, completaram 65 anos ou mais.

“Há estudos que mostram que um quarto da força de trabalho vai se aposentar nos próximos dez anos. Uma forma de suprir essa lacuna é pela imigração”, diz.

Emigrando para o Canadá 2019 – A meta elevada não significa, entretanto, que qualquer pessoa possa chegar e ir entrando no país. O Canadá quer um público-alvo bem específico e qualificado. Segundo dados do ministério, 93% dos imigrantes têm conhecimento de inglês ou francês.

“Se olhar para os canadenses com entre 35 e 64 anos, 29% têm educação superior. No mesmo grupo de imigrantes, 40% têm graduação. É um programa muito seletivo”, diz Assal.

Leia mais em: Folha

 

POSTS RELACIONADOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*