Emprego em Angola: Vistos para morar legalmente e ter Emprego em Angola

Emprego em Angola: Vistos para morar legalmente e ter Emprego em Angola

  • Visto de trabalho (VW)

Permite que o estrangeiro exerça exclusivamente a atividade profissional na empresa que motivou a concessão do visto. A validade do visto é a mesma do contrato de trabalho. Ela não pode exceder 36 meses. Cabe a empresa solicitar a renovação do visto a cada ano.

visto de trabalho não permite que o estrangeiro fixe residência no país, sendo válido para múltiplas entradas. O site da Embaixada da República de Angola no Brasil expõe todos os documentos necessários para a concessão do visto de trabalho.

  • Visto de estudo (VE)

Destina-se ao estrangeiro que deseja frequentar programa de estudos em escolas públicas ou privadas, ou em centros de formação profissional em território angolano visando à graduação acadêmica ou profissional. Esse visto permite a contratação em vagas de estágio.

O visto de estudo tem a validade de 1 ano, podendo ser renovado por mais 1 ano, e permite múltiplas entradas e a permanência no país por esse período. Os documentos necessários para a concessão do visto de estudo estão relacionados no site da Embaixada da República de Angola no Brasil.

  • Visto para Fixação de Residência (VFR)

Esse visto é concedido pelas missões diplomáticas angolanas ao estrangeiro que deseja residir em Angola. Esse visto é temporário, com validade de 120 dias. Prorrogável por igual período, até a decisão final da requisição de residência permanente. Os documentos para concessão desse visto estão dispostos no site da Embaixada da República de Angola.

  • Visto Ordinário (VO)

Permite a entrada de estrangeiro na Angola por razões familiares, prospecção de negócios, participação de atividades acadêmicas ou conferências. Não permite a fixação de residência ou o exercício de qualquer atividade profissional remunerada.

A validade do visto ordinário é para até duas entradas e permite a permanência no país por até 30 dias, podendo ser prorrogável até duas vezes, por igual período. A documentação necessária para requere o visto ordinário pode ser encontrada no site da Embaixada.

POSTS RELACIONADOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*