Emprego em Portugal 2017: vagas para brasileiros – Onde encontrar Emprego em Portugal 2017?

Emprego em Portugal 2017

Descubra como conseguir emprego em Portugal 2017 e veja sites que reúnem anúncios de emprego.  Faça um currículo com informações claras e objetivas, Domínio da Língua Inglesa, Visto de Trabalho, Seja flexível.

Confira como conseguir um emprego em Portugal 2017. Há várias vagas disponíveis para brasileiros, especialmente em Lisboa e na Cidade do Porto. Falar o mesmo idioma que o país de destino e até mesmo possuir sobrenome de origem portuguesa facilita a conquista da dupla nacionalidade e da oportunidade de viver legalmente no país.

Conquistar uma vaga de emprego e passar a viver em outro país é o objetivo de muitos. O contato com outra cultura e maneira de trabalhar, proporciona inúmeras experiências positivas e que agregam muito no currículo de qualquer profissional. Portugal é um dos países que mais recebem brasileiros.

Onde encontrar Emprego em Portugal 2017 e 2018?

As vagas de emprego em Portugal 2017 para brasileiros são na maioria das vezes, para funções que não exigem ensino superior, como para os cargos de atendente, segurança, garçonete, recepcionista, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha. Todos esses cargos contam com remuneração mensal de um salário mínimo português, que corresponde a €589,00.

Já para os cargos que necessitam de ensino superior completo, os salários ultrapassam o valor de €1000,00. A oferta de vagas para esses profissionais é bem menor, visto que Portugal já dispõe de muitos nativos com terceiro grau completo. No entanto, o país tem pouca mão de obra para a área de Tecnologia da Informação, sendo uma ótima oportunidade para brasileiros formados em cursos relacionados à área conquistarem uma oportunidade de emprego.

Sites de vagas de emprego em Portugal

Para facilitar a busca por vagas em Portugal, recorra aos sites de emprego do país. Através deles é possível saber quais regiões ofertam mais vagas e quais os cargos que mais necessitam de profissionais. Confira algumas oportunidades no Alerta Empregos, que atualmente possui mais de 400 anúncios de vagas em aberto.

Veja mais sugestões de sites de emprego em Portugal:

Net-Empregos

Carreira no Exterior

Sapo.pt

Expresso Emprego

Carga de Trabalhos

Dicas para encontrar vagas em Portugal

Faça um currículo com informações claras e objetivas

É importante especificar no currículo a disponibilidade para residir em Portugal por tempo indeterminado. Além disso, as empresas portuguesas prezam pela experiência profissional do candidato, se candidate para cargos que você já ocupou no Brasil ou para aqueles que fazem parte da sua área de formação.

Domínio da Língua Inglesa

Além de falar o português corretamente, ainda que seja para vagas que exigem apenas o nível médio de escolaridade, o candidato deve dominar a Língua Inglesa ou qualquer outro idioma predominante na Europa. As empresas consideram essa uma das características essenciais para que brasileiros possam ocupar as vagas ofertadas, já que as regiões do país que mais contratam são as de Lisboa e Porto, cidades que recebem muitos turistas.

 

Leia também:

Currículo padrão Europeu: Dicas de como fazer um currículo padrão europeu

Como é morar em Portugal

Empresas de TI em Portugal – Mercado de TI em Portugal

 

Visto de Trabalho

Ao receber uma proposta de emprego em Portugal 2017, o país libera o Visto de Trabalho ao profissional, por este motivo é tão importante intensificar a busca por uma oportunidade. Após a empresa afirmar que irá contratá-lo, basta procurar o Consulado de Portugal com os devidos documentos pessoais para solicitar o Visto. Já se estiver em Portugal, procure o SEF mais próximo (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

Seja flexível

Ao procurar uma vaga de emprego, seja flexível. Não queira logo de cara ocupar um cargo de destaque na empresa.  Com o tempo, você terá a chance de provar a disposição e a habilidade no trabalho, o que tende abrir boas portas.

Fique por dentro das tendências de recrutamento

Em Portugal, algumas áreas oferecem mais vagas de emprego do que outras. Portanto, procure conhecer os profissionais mais buscados pelas empresas portuguesas e os setores que mais empregam no país.

E aí? Pronto para embarcar e tentar a sorte em solo lusitano? Boa sorte!

 

POSTS RELACIONADOS

87 Comentários

  1. Recebi um e-mail da empresa informando que fui aprovado em seu processo seletivo. Será que com apenas a cópia do e-mail junto com meus documentos pessoais irei conseguir o visto de trabalho?

    • Gostaria de trabalhar na área de confecção de roupas como cortador de tecidos, aux de corte em Portugal. Como fazer o procedimento

    • Gostaria de trabalhar na área de confecção de roupas como cortador de tecidos, aux de corte em Portugal. Como fazer o procedimento

  2. gostaria de trabalhar muito em porto Portugal,eu lucicleide sou babá trabalho a 15 anos, em sao paulo brasil , sou viúva sem filhos

  3. lucicleide duarte gostaria de trabalhar como baba em Lisboa tenho 15 anos de experiência com recém nascido a 5 anos

  4. Quero trabalhar em Portugal na área administrativa. Tenho ensino superior em direito e administração de empresas.

  5. sou Enfermeiro e gostaria de iniciar o processo para poder trabalhar en portugal. gostaria de um auxilio de como começar. grato………………

  6. Soldador MIG MAG ER 4G, Serralheiro de estrutura, pedreiro, ladrilheiro, corte com plasma, corte com maçarico, colocador de piso laminado, forro pvc, forro ante chama.

  7. Sou enfermeira e gostaria muito de trabalhar em Portugal,qual procedimento pra conseguir atuar na minha área?

  8. Sou profissional da área marítima, chefe de máquinas com formação técnica em mecânica e eletrônica, gostaria de trabalhar em rebocadores portuários.

  9. Quero muito trabalhar em Portugal
    Tenho experiência em pintura industrial e em construção civil

  10. Sou operador de maquinas pesadas certificado em distaque pra escavadeira,Pá mecânica bulldozer,retroescavadeira e empilhadeira quero trabalhar em portugal

  11. Gostaria de trabalhar em portugal de motorista d caminhao tenho experiencia cm operador de munck
    Tenho os curso d trasnporte de passageiro e escolar mopp ear e outros curso …whastapp 041-9-9686-0106…

  12. Sou motorista de caminhão até 18ton.com curso de cargas perigosas. Gostaria muito de trabalhar em Portugal.

  13. Tenho mta vontade de trabalhar em Portugal como garçom, o que pode se esperar do mercado de trabalho para esta função?

  14. sou aposentado tenho 57 anos e considerando o momento dificil que Brasil vem atravessando gostaria dentro do possivel ir morar em Portugal com minha familia. Sou especialista em administração/gerenciamento portuário, logistica de transporte rodoviário, ferroviário e maritimo(area de navegação). Tenho também especialização em reparos de embarcações em pequenos estaleiros. Enfim se houver uma oportunidade tenho interesse.

  15. Como é as ofertas de nível médio na área da saúde em Portugal!??!
    Tô cursando técnico de radiologia é ressonância magnética.
    Mesmo que não ocupe logo essa área de serviço, gostaria de saber!

  16. Gostaria de trabalhar em Portugal( Lisboa), sou esteticista atuando na área ha mais de 15 anos, sou divorciada, livre sem vínculos. Podendo assumir qualquer compromisso profissional. Fico na expectativa de seu contato. Grata.

  17. Eu gostaria muito de trabalhar emmmbora Portugal comoplata cuidadora de idoso. Sou técnico Enfermagem tenho 12 anos dde experiência. .

  18. Eu gostaria muito de trabalhar emmmbora Portugal comoplata cuidadora de idoso. Sou técnico Enfermagem tenho 12 anos dde experiência. .

  19. Quero voltar ao meu paiz sou condutor de pesados cat.E articulados bi-articulados tri-articulados

  20. Eu Gostaria muito de trabalha em Portugal de Serviços Gerais para mim séria uma Grande Oportunidade de trabalho ou de Babá

  21. Quero trabalhar em Portugal,sou instrutor teórico e prático em aulas de direção,moto, carro, caminhão, ônibus e Carreta.
    Disponibilidade imediata.

  22. Sou professor de Física, com pós-graduação na área de Ensino de Física. Gostaria de ter oportunidade de morar em Portugal.

  23. Boa noite, sou guarda de banco a qautor se anos aqui no Brasil, no estado de Minas Gerais, eu consigo trabalho em Portugal como guarda de banco?

  24. Olá gostaria de trabalhar em Portugal sou ferramenteiro especialista em corte dobra e repuxo , progressiva e automática,finger e transfer, trabalhei 12 anos na sodecia minas gerais Brasil e trabalho também de torneiro mecânico e fresador.

  25. Tenho formação técnico eletricista. Experiência de 20 anos de área. Gostaria de uma oportunidade para exercer minha profissão em Portugal. Meu sobre nome é de origem portuguesa.

  26. Bom dia … gostaria de conhecer outras cultura..ja trabalhei de serralheiro,atendente,garçom,pintor,jardineiro ,etc.. E gostaria e um emprego em qualquer lugar de portugal.. muito obrigado

  27. Gostaria de trabalhar em Portugal na área Funerária, tenho curso de Tanatopraxia e Necromaquiagem.
    Infelizmente não falo outro idioma.
    Será q conseguiria algo na área?

  28. Olá gostaria de trabalhar em Portugal tenho experiência com ponte rolante operador de empilhadeira sou pedreiro formado no senai e me encontro aposentado por tempo de contribuição.Não fumante e não tomo bebida alcoólica.
    Desde já agradeço pela atenção.

  29. Gostaria muito de trabalhar em Portugal sou empilhadeirista, tratorista e experiência em áreas administrativas

  30. Trabalho em área petroquímica como encarregado de isolamento térmico,funilaria,pintura industrial,e refratário.
    Gostaria de a oportunidade em Portugal

  31. Sou serralheiro com 20 anos de experiência .tenho empresa no Brasil a 17 anos .gostaria de trabalhar em Portugal . Tenho passagem e estadia preciso só da carta de emprego

  32. Estou em de um trabalho como Enfermeir Eda de centro cirúrgico e CME em Portugal .Tenho experiência na área.

  33. Sou Neto de portugueses gostaria trabalhar e mora em Portugal minhas qualificações motorista estoquista assistente de produção audio visual cine novelas e minha esposa está concluindo a faculdade de gestão de RH.

  34. Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

    Adorei vou recomendar pra todos que conheço um artigo igual a esse vale
    ouro. 🙂

  35. Sou licenciado em Engenharia agronomica em Mocambique, gostaria trabalhar numa area de agricultura em portugal

  36. Sou fisioterapeuta formada há 28 anos.Tenho, cursos de especialização em RPG, Pilates e outros.Tenho muito interesse de trabalhar em Portugal.

  37. Já trabalhei como frentista e na área de segurança e sou pastor da assembleia de Deus gostaria de uma oportunidade

  38. Meu nome é Flávia sou costureira,gostaria muito de trabalhar e viver em Portugal. Seria minha realização pessoal

  39. Agradeço por este espaço para me candidatar a vagas de emprego em Portugal; tenho saudades; meu filho é português,embora esteja morano no Brasil; me candidato a vagas de limpeza ;serviços gerais;babá; domésticos; zelador de prédios; cuidar de idosos;não tenho curso de enfermagem ,mas já cuidei de idosos. Agradeço .espero retorno .

  40. Sou aposentado, engenheiro, tenho cidadania europeia (italiana), tenho experiência de gerência e administração. busco oportunidade em Portugal.

  41. Gostaria de trabalhar como médica dentista. Tenho 6 anos de experiência em clínica e inplantologia.

  42. Sou arquiteto, 20 anos na area de gerenciamento e fiscalização de obras(shoppings, hospitais, edificios corporativos, lay outs, dentre outros).tenho grande interesse em morar em Portugal sem restrição de região.

  43. Gostaria muito de trabalhar em Portugal sou brasileira tenho nível superior sou professora de matemática no meu país…sou viúva tenho 44 anos

  44. Gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar na europa pois sou montador de andaime tenho experiência nessa área

  45. Olá,
    Estou em busca de uma oportunidade de trabalho em Portugal.
    Sou técnica em segurança do trabalho com experiência de 7anos em carteira, também sou formada em Meio Ambiente, aceito outras propostas de trabalho, pois tenho bastante disponibilidade para aprender outras funções.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Saiba quais os empregos de TI com os maiores salários no Brasil em 2017
  2. Mulheres na Ciência em Portugal: Brasil e Portugal têm maior percentual de mulheres na ciência

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*