Emprego em Portugal: O número de hotéis na cidade de Lisboa quase duplicou no intervalo de 10 anos

Emprego em Portugal: O número de hotéis na cidade de Lisboa quase duplicou no intervalo de 10 anos

O número de hotéis de três, quatro e cinco estrelas na cidade de Lisboa quase duplicou no intervalo de 10 anos, segundo dados disponibilizados à agência Lusa pela Associação Turismo de Lisboa (ATL).

De acordo com os dados, a capital lisboeta contava com 105 unidades hoteleiras desta tipologia em 2008, sendo que em 2017 passou a ter 204 hotéis, um crescimento que na ótica do diretor-geral da ATL, Vítor Costa, trouxe ao país “alguma riqueza” e impediu que Portugal continuasse “a empobrecer”.

O maior aumento de unidades hoteleiras aconteceu entre 2014 e 2015, com 23 novos hotéis a abrirem na cidade, o que representa um acompanhamento do crescimento da procura, disse Vítor Costa, em declarações à Lusa.

“Há aqui uma evolução que nos torna um destino turístico hoje com um peso muito diferente daquele que tínhamos inicialmente, com impactos positivos a nível económico, a nível do peso para a economia regional, das exportações, do emprego”, notou o diretor-geral da ATL.

De acordo com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), está prevista a abertura de 61 hotéis em Portugal este ano, 25 dos quais em Lisboa.

A região de Lisboa vai receber 29 novas unidades hoteleiras, sendo que apenas quatro não estarão dentro da cidade.

Questionado sobre se poderia haver uma sobrelotação de hotéis na cidade, Vítor Costa defendeu que não concorda, apesar de destacar que “há necessidade de este crescimento ser gerido para que seja sustentável”.

“Eu penso que se tirarmos o turismo os transportes públicos não ficam melhores, o problema da habitação não fica resolvido, os bairros históricos irão degradar-se como estavam no processo anterior e ficamos todos mais pobres”.

“Ninguém consegue responder se há turismo a mais, se há turismo a menos. Se eu for para a fila do Mosteiro dos Jerónimos na hora de ponta digo que há turismo a mais porque tenho muita gente à minha frente para entrar”, vincou, acrescentando que “o mais importante não é discutir se há a mais ou a menos, mas como é que podemos gerir e continuarmos a desenvolver o turismo positivamente”.

VEJA TAMBÉM: Empresas Canadenses contratando no Brasil

Ainda assim, Vítor Costa advogou que é importante melhorar a “acessibilidade e a mobilidade” na cidade, nomeadamente em relação às infraestruturas aeroportuárias e à melhoria do serviço do Metro de Lisboa e da Carris.

Relativamente ao preço médio por quarto nos hotéis de três, quatro e cinco estrelas, os dados do Turismo de Portugal dão conta que em 2017 a estadia num quarto de hotel em Lisboa custava em média 103 euros, o valor mais alto em 10 anos.

Também a procura tem aumentado, com a taxa de ocupação por quarto a rondar os 81%, significando a maior taxa de ocupação registada entre 2008 e 2017.

 

POSTS RELACIONADOS

63 Comentários

  1. eu estou a procura de trabalho em qr país que mim da uma chance de trabalho para mostrar que sou capaz de trabalha com vcs so quero uma chance de trabalho para mostrar que sou capaz de trabalha com vcs so quero uma chance de trabalho para mostrar que sou capaz

  2. mostrar que eu tenho capacidade de trabalhar com vc.nao tenho problema com horário , quero trabalhar de garsonete o
    u barmem ou de saladeira.sou muito flexível.obrigada q Deus mim ajudar a conseguir um trabalho honesto..

  3. Prezados, sou do Brasil, tenho cidadania portuguesa, sou formada em Nutrição desde 2013 e gostaria de trabalhar no ramo de hotelaria na minha área. Queria muito receber vagas no meu email para poder me mudar para Portugal, pois na área do meu marido ele tem muitas oportunidades.

    • Sou Gilberto Silva tenho 32 anos e gostaria de uma oportunidade de emprego, em qualquer área, trabalho com torrefação de café mais trabalho de qualquer coisa obg

  4. Meu nome é Fábia Eustáquio tem 37 anos, gostaria de uma vaga de emprego em Portugal na área de limpeza tem experiência em aeroporto

  5. Eu só quero que me dê uma chance para mim trabalhar porque você fazer quase tudo eu sou um profissional naquilo que eu faço eu gosto muito da minha profissão obrigado eu só quero só uma chance

  6. Saudações, como se candidatar as vagas de empregos, quais são chances se conquistar oportunidade e obter exito?
    Fico grato, pelo esclarecimento !

  7. Queria muito trabalhar fora do país, sou pedreiro pintor e atendente ,falo inglês básico, tenho 30 anos ,sou de aparência Boa, sou de família polonesa ,moro em São Paulo.

  8. Sou motorista carreteiro tenho moradia em Gondomar Porto gostaria muito de trabalhar lá legalmente tenho experiência e disponibilidade obg

  9. ola sou cabelereira e gostaria de abrir meu proprio negocio em portugal tenho otimas intencoes tenho ensino medio completo mas no momento aceito qualquer emprego sou do estado de SP no interior mas estou diposta a mudar de pais pra mudar de vida espero que alguem se interesse e me procure obgda

  10. Boa noite, sou representante comercial em Salvador-ba e minha esposa formada em ADM pela UFBA e pós graduada em metodologia do ensino superior e MBA em gestão de pessoas com 12 anos de experiência na área educacional e comportamental, estamos á procura de oportunidades de emprego em Portugal

  11. Olá meu nome é Murillo Porto, tenho por formação é profissão a fotografia. Irei para Portugal no início dezembro 2018. Busco por oportunidades de emprego.

  12. Bom dia me chamo Anderson sou soldador
    Tig especialização em aço inox gostaria muito de uma oportunidade de trabalho em Portugal contato 5511975964943

  13. Olá,tenho 33 anos,experiência e formação com certificados e cursos na àrea da segurança privada,também sou vendedor de carros e motos com perfil dinâmico.
    Procuro oportunidade para trabalhar em Portugal.
    andreazevedo84@gmail.com

  14. Olá, Trabalho na área de TI, mas especialmente com Servidores, Redes, Segurança da informação, entre outras áreas afins e gostaria de uma oportunidade em Portugal.

  15. Boa tarde! Procuro emprego como babá, cuidadora de idosos ou auxiliar de prótese dentária em Portugal. Moro no Brasil, mas vou morar em Portugal. Aguardo resposta!
    Grata! Raquel

  16. Olá bom dia meu nome é Gisele tenho 33 anos. Estou em busca de uma oportunidade de emprego nas áreas de limpeza auxiliar de limpeza,arrumadeira,ajudante de cozinha. Tenho essas experiências, mais não em carteira. Já trabalhei bastante tempo em uma pousada na minha Cidade eles só não assinavam a carteiras,mas honraravam os pagamentos. Espero em Cristo Jesus que eu possa conseguir uma oportunidade.

  17. Olá, sou Professor de Educação Física licenciatura plena e pós graduado. Casado e 1 filho
    Estou a procura de emprego em Portugal ou em outro país

  18. Olá, meu nome é Vânia, sou formada em enfermagem com ênfase em educação, auditoria e gestão hospitalar. Busco emprego em Portugal, Canadá ou EUA. Sou fluente em inglês.

  19. Meu nome é Jamille e quero Uma oportunidade tenho ensino médio completo no momento aceito qualquer trabalho. sou de MG interior e estou a disposta a me mudar para outro país para mudar de vida espero que alguém se interessa e me procure obrigado.

  20. Para você que deseja morar e trabalhar em Portugal entrar em contato pelo zap (82)9 8868-4403 que te boto em contato com um amigo que já mora e trabalha e estuda lá a alguns anos, ele irá dar todo suporte necessário para a imigração, inclusive valores a serem pagos com com as despesas ele irá passar pra vocês se organizem e ver a melhor forma de conseguir os valores para então fazer a imigração. boa sorte !

  21. Inclusive ajudará conseguindo um emprego para vocês em Portugal, tudo já incluso no pacote que ele passará para vocês!

  22. Olá,meu nome é Alexandre! Sou ajudante geral, montador de bicicleta, motoboy,aux de Lj.geral inventário,jardineiro,repositor,promotor de merchandising e motorista de transporte coletivo categoria. Quero muito trabalhar em Portugal

  23. Aceito qq emprego respeitável e decente. Num país como Portugal onde as oportunidades de emprego existem e poder ter melhores condicoes de vida.

  24. Sou motorista com experiência em carteira, gostaria de uma oportunidade para trabalhar em Portugal, mas legalizado.

  25. sou Anderson linhares desejo uma oportunidade de emprego tenho esperiencia no ramo de hotelaria segurança e garçon ,e também em trasporte e logistica.

  26. Olá a todos eu sou de Angola e preciso urgentemente de um emprego em Portugal por favor ajudem-me.
    O horário para mim não importa.

  27. Sou professora de história, pós graduada em filosofia e gostaria de trabalhar em Portugal, não necessariamente na minha aérea de atuação.

  28. Olá,tenho 53 anos,30;anos de experiência em serviços de manutenção e instalação elétrica e gerenciamento de serviços,com formação técnica e tecnológica, com certificados e cursos na àrea de serviços,com perfil dinâmico e de fácil adaptabilidade profissional.
    Procuro oportunidade para trabalhar em Portugal.

  29. Olá sou fisioterapeuta, tenho 21 anos e procuro emprego na minha aérea em Portugal. Não sou casada, visto que poderia dividir apartamento com alguém.

  30. Olá sou cozinha,tenho experiência na categoria suplementacao e experiência com alimentação em pacientes idosos acamados com sonda SNE e diabéticos quero trabalhar em Portugal com brasileiros de preferência obgd

  31. Bom dia, sou Cleber, tenho 33 anos, casado, pai de três filhos, formado em administração de empresa e trabalho como representante comercial e minha esposa é formada em assistente social, estamos a procura de uma oportunidade fora do Brasil, se tiver alguma oportunidade, favor entrar em contato , e-mail: cleber.vascon@yahoo.com.br.

  32. Olá! Tenho experiência e qualificação técnica na área de montagem e manutenção mecânica e elétrica, também experiência e qualificação com informática e comércio. Tenho disponibilidade para viajar a trabalho e morar em outro país.

  33. Tenho interesse em trabalhar em Portugal
    Tenho experiência em suporte técnico em informática, apesar da idade, 50 anos, ainda tenho muito a oferecer…estou retirando passaporte português…

  34. Boa noite tenho 29 anos moro no brasil esto querendo ir para Portugal.com minha família para morar.trabalho no ramo de mecânica de caminhões e adaptações de 4 eixo direcional alinhamento de veiculo pesados e linha leve e carros de passeios pintura automotivas trabalho 10 anos nessa área

  35. Ola.
    Me chamo kaulffmann
    Eatou a procura de oportunidade
    Para trabalhar ..
    Em qualquer ramo..
    Tenho esperiencia
    Cozinheiro
    Auxiliar de cozinha
    padeiro
    Salgadeiro
    Confeiteiro
    Pizzaiolo.
    E sou tecnico de celular no momento..
    Gostaria muito de uma oportunidade de emprego..obrigado
    Pelo espaço q proporciona a chance de conseguir algo melhor.

  36. Olá meu nome é Valmir trabalho no ramo de construção civil no Brasil Amazonas Manaus sou mestre de obra gostaria de trabalhar em portugal na área meu cel 5592991615310

  37. Olá, busco vagas de emprego em Portugal, capital Lisboa, sou da área de TI, Analista de Sistemas e ou Analista de Business Analysis, ênfase em cargo para nível Júnior.
    Favor se tiver oportunidade, compartilhem comigo, busco saída do Brasil com minha família para ampliação de conhecimento, aumento da qualidade de vida, melhores oportunidade e melhor educação para meus filhos e aprimoramento de meus conhecimentos.

  38. Sou graduada em Biomedicina e gostaria de saber de vagas em laboratório de análises clínicas em Porto ou qualquer outra cidade.

  39. Oi sou Kedlin da Rosa . estou a procura de emprego fora do Brasil , gostaria muito de ir para Portugal , tenho como profissão cuidadora de idosos com experiência de 3 anos de carteira assinada . Gostaria de ir legalizada preciso que alguém me convide daí. Tenho muita paciência e amo idosos dentre os cuidados que realizo estão: higiene pessoal , sei verificar pressão arterial , dar medicação, sei também fazer teste de HGT e aplicação de insulina , dentre outros cuidados necessários. O mais importante tenho curso de cuidadora. E estou pronta para trabalhar . Ficarei muito feliz de receber alguma proposta. Meu whats : 051993500080. Desde já agradeço .

  40. Ola me chamo Nelio 36 anos de idade moro no Brasil pretendo me mudar para portugal.sou funileiro de autos(Bate/chapas)com mais de 6 anos de experiencia trabalho com toda linha de ferramentas eletroeletronicas(Solda mig/mag,spoter,Solda ponto)caso haja vagas nesse seguimento,estou a disposiçao.email:nelinho3127@gmail.com Obrigado!

  41. Trabalho com telemarketing e auxiliar logística se tiver alguma vaga que possa me interessar. Por favor me informe

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Vagas de emprego para Estrangeiros: 500 vagas de emprego para estrangeiros em Quebec – VAGAS DE EMPREGO EM PORTUGAL – CANADÁ – ESTADOS UNDOS
  2. Vagas de emprego para Estrangeiros: 500 vagas de emprego para estrangeiros em Quebec - VAGAS PARA BRASILEIROS

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*