Estudar e Trabalhar fora do Brasil – Conheça as melhores opções

Estudar e Trabalhar fora do Brasil
Se você mora ou está a pensando em morar em Portugal, com certeza que já se questionou várias vezes sobre qual a opinião dos portugueses sobre os brasileiros que moram em Portugal.

Quer estudar e trabalhar fora do Brasil ??

Estudar e Trabalhar fora do Brasil: Conheça algumas formas de trabalhar no exterior e escolha a que mais se encaixa no seu perfil.

Caregiver – Canadá

Os programas de trabalho remunerado no exterior é uma forma de incentivar o intercâmbio de jovens estudantes nos países. Com duração mínima de 2 anos, com o programa Caregiver você poderá trabalhar no Canadá como cuidador de crianças, ou ajudando a cuidar de idosos e portadores de necessidades especiais. Para essa modalidade o viajante precisa ter capacitação profissional na área escolhida , experiência comprovada na área, ou já ter feito um programa de Au Pair anteriormente.

 

Work & Travel – USA

O Work&Travel é um outro programa de intercâmbio remunerado para estudantes universitários que querem conhecer os Estados Unidos em um curto espaço de tempo, os universitários precisam ter de 18 a 28 anos e poderão trabalhar em hotéis, resorts, restaurantes, parques, lojas, estações de ski, entre outras opções, com a finalidade de aperfeiçoar o idioma e o conhecimento da cultura local. Para esse programa o estudante já precisa ter conhecimento prévio na língua estrangeira.

VEJA TAMBÉMEmpresas Canadenses contratando no Brasil

Work France

O Work France é um outro programa de intercâmbio remunerado que acontece na França, onde estudantes universitários de 18 a 26 anos, podem trabalhar em vagas temporárias no país. Para intercalar com os estudos dos universitários, os programas são realizados durante as férias de verão e duram de 2 a 3 meses. A carga horária varia de 20 a 40 horas semanais, e é ideal para quem quer aperfeiçoar a carreira profissional intercalando o intercâmbio com a faculdade.

VEJA TAMBÉM25000 Vagas abertas em Portugal

Au Pair

Au Pair é um programa com duração mínima de um ano, o programa é ideal para mulheres que queiram ter vivência no exterior com a garantia de trabalhar em casas confiáveis, aprendendo o idioma, cuidando de crianças e realizando pequenos serviços domésticos. Perfeito para quem busca se aprofundar ainda mais na cultura e no idioma estrangeiro. Em troca, as famílias que recebem os intercambistas arcam com os custos de alimentação e hospedagem, possibilitando a troca de cultura.

A carga horária para esse programa é definida pela família conforme cada necessidade, e a viajante recebe sua remuneração por hora trabalhada. Com a Travelmate, você pode fazer esse programa viajando para Alemanha, Estados Unidos e França.

 

Demi-Pair

Ideal para quem quer ter uma vivência no exterior incrível, mas não abre mão de retornar com um diploma em mãos, o programa Demi-Pair possibilita que as intercambistas sejam matriculadas em uma escola local e trabalhe durante parte do período ajudando sua nova família cuidando das crianças e pequenos serviços de casa. A carga horária para esse programa é, em média, 20 horas semanais, que será intercalada com seus estudos e lazer. Para esse programa, o seu próximo destino pode ser a Austrália.

VEJA TAMBÉMArea de hotelaria em expansão

Work & Study

Esse programa é destinado para estudantes que querem além do aprendizado no idioma, melhorar a carreira profissional conquistando uma oportunidade de trabalho no exterior. Cada destino possui sua particularidade para que o estudante possa conseguir a permissão de trabalho enquanto estuda. Austrália, Canadá, Irlanda ou Nova Zelândia, são alguns dos destinos que você poderá escolher, confira todas as cidades.

 

Voluntariado no Exterior

Há algum tempo falamos sobre como viajar o mundo como voluntário pode melhorar a realidade de uma região, garantindo vivências inesquecíveis para os viajantes que buscam esse tipo de experiência. Alguns programas de intercâmbio também contam com opções de trabalho voluntário na África do Sul e na Ásia. Em sua grande maioria, a duração mínima desses programas são de 2 semanas. Nesse período o estudante pode ficar hospedado em um alojamento, ou em uma casa de família, conforme cada projeto que for participar.

VEJA TAMBÉMGanhe para morar na Suiça

 

POSTS RELACIONADOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*