Prós e Contras de Morar no Canadá

Prós e Contras de Morar no Canadá

Quais os Prós e Contras de Morar no Canadá

Prós de Morar no Canadá:

  • Qualidade de vida no Canadá:

Prós e Contras de Morar no Canadá. O Canadá é um dos países mais procurados por brasileiros para morar. E esse interesse pela terra do Maple não é à toa. O país é referência em qualidade de vida, pelo menos é isso o que aponta o Social Progress Index.

De acordo com o ranking, o Canadá é o sexto melhor país do mundo no que diz respeito a bem-estar, necessidades básicas e oportunidades. Aliás, vale destacar que a nação obteve uma ótima classificação no que diz respeito à oportunidades de emprego.

No ranking mundial de qualidade de vida, o Canadá ficou na frente da HolandaSuécia, Austrália e Nova Zelândia.

  • Segurança no Canadá:

Viver no Canadá é uma garantia de segurança. O número de crimes no território canadense é bem menor se comparado ao do Brasil. No entanto, os estrangeiros devem ficar espertos com a criminalidade nas metrópoles, como é o caso de Toronto.

  • Educação no Canadá:

Entrar numa faculdade canadense pode ser bem difícil, mas vale a pena. As universidades do Canadá são reconhecidas no mundo todo, como é o caso da McGill University e Université de Montréal, ambas localizadas na província de Quebec.

  • Sistema de saúde no Canadá:

O sistema de saúde do Canadá é tão bom que vários países tentam copiá-lo. Os serviços básicos são acessíveis a todos e os médicos são proibidos de cobrar. Portanto, pobres e ricos contam com o mesmo tipo de assistência médica nas províncias canadenses.

  • Dois idiomas no Canadá:

O Canadá tem duas línguas oficiais: inglês e francês. Portanto, os brasileiros que moram nesse país podem adquirir fluência em dois idiomas.

  • Boas oportunidades de emprego:

Falta mão de obra qualificada nas cidades canadenses, por isso o governo estimula a contratação de profissionais estrangeiros qualificados. Além disso, a remuneração é considerada justa. Em Toronto, por exemplo, o salário mínimo é de CAD$ 11,40/hora.

  • Transporte público que funciona no Canadá:

Nas principais cidades canadenses, é possível encontrar um sistema de transporte público que funciona e cabe no bolso. Em Toronto, por exemplo, é possível utilizar metrô, bonde e ônibus pagando uma única tarifa.

  • Receptivo com imigrantes no Canadá:

O Canadá é um país receptivo com imigrantes. Talvez o motivo para tanta receptividade esteja relacionado às suas raízes multiculturais, que combinam influências britânicas, francesas e indígenas.

As cidades canadenses recebem muitos ingleses, italianos, portugueses, alemães e, é claro, brasileiros.

 

Contras de Morar no Canadá:

Não pense que morar no Canadá é um mar de rosas. Como tudo na vida, também existe um lado ruim. Veja as desvantagens:

  • Processos burocráticos

Para conseguir emprego em terras canadenses, não basta apenas se cadastrar no site do governo. É preciso encontrar uma empresa que esteja disposta a arcar com os custos e prazos que estão relacionados a contratação de estrangeiros. Esses processos são rigorosos e burocráticos.

  • Clima no Canadá:

O clima do Canadá pode ser uma desvantagem para os brasileiros, principalmente aqueles que estão acostumados com o calor. Em Toronto, durante o rigoroso inverno de janeiro, os termômetros chegam a marcar -7°. Montreal é ainda mais frio, já que a média de temperatura é de -12° no primeiro mês do ano.

Ventanias e tempestades de neve também são fatores que podem gerar estranhamento aos imigrantes oriundos do Brasil.

 

Leia também: Tipos de vistos para trabalhar na Holanda

POSTS RELACIONADOS

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*